Atletas da Associação Mãos Dadas, apoiada pelo IS, participam de competição em São Paulo (SP)

A equipe de 8 pessoas saiu de São Bento, no interior da Paraíba, para uma das maiores competições de parabadminton do país

A Associação de Educação Especial Mãos Dadas (AEEMD), uma das instituições abraçadas pelo Instituto Solidariedade (IS), braço social do Sistema Correio de Comunicação, levou a maior delegação do Nordeste para a competição brasileira de parabadminton.
O VII campeonato brasileiro de parabadminton 2022, ocorreu em São Paulo, do dia 6 ao dia 9 de outubro.
A equipe da AEEMD é composta por 7 atletas e 1 representante, sendo a maior delegação do Nordeste na competição. Eles já foram destaque em Recife (PE) no campeonato Norte/Nordeste e agora registram presença em um dos maiores campeonatos de destaque do Brasil, na modalidade.
A delegação ficou hospedada a cargo do CPB em seu hotel e jogaram nas competições simples e duplas, nas classes SL3, SL4 e SU5.
Pedro Filho, técnico da delegação, afirmou que, apesar de não ter conseguido trazer medalhas, foi muito importante e enriquecedora a experiência de ter participado do campeonato. Já o presidente da associação, Doutor Roberto Diniz, que acompanhou a delegação, diz que toda a equipe leva no coração a gratidão e esperança de um mundo mais inclusivo, onde as barreiras sejam derrubadas e os acessos multiplicados. “Incluir é um ato de amor e coragem”, finaliza o doutor.

O IS apoia a associação desde março de 2022 e fica muito feliz em ver a participação dos atletas em um evento tão importante para a modalidade do esporte.

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.