Empreendedorismo

O Programa de Empreendedorismo nasce para o Instituto Solidariedade que está ao lado de tantos empreendedores paraibanos. Acreditamos na força da união de forças e como é importante ser criada a visão de negócios que possuam em seus posicionamentos o marketing social. Alinhado com objetivo do desenvolvimento sustentável de número 17, que visa atuar nas parcerias e meios de implementação, o IS propõe o seu projeto Conexão.

O projeto Conexão tem como objetivo proporcionar a conexão entre diversas cadeias: empreendedor / terceiro setor / universitários.

Alinhado com objetivo do desenvolvimento sustentável de número 1, que visa atuar na erradicação da pobreza, o IS propõe o seu projeto Abraçar.

O Abraçar é o projeto sócio assistencial do IS que tem como objetivo diminuir um pouco a grande desigualdade social existente na Paraíba.

1) Através de um acompanhamento anual o IS abraça 8 Organizações da Sociedades Civis por ano. Elas serão transformadas e impactadas de forma a ter novas oportunidades em seus caminhos. O reflexo deste trabalho e acompanhamento será visto na comunidade em que estão inseridas.

2) Também será realizado um trabalho de contribuição na área educacional com a realização de oficinas, workshops e cursos para a comunidade, de forma gratuita. Um programa que beneficia pequenos empreendedores. Inicialmente os voluntários que irão realizar esses cursos serão os profissionais internos e receberão um Certificado como forma de agradecimento pelo trabalho realizado.

Alinhado com objetivo do desenvolvimento sustentável de número 1, que visa atuar na erradicação da pobreza, o IS propõe o seu projeto Container do Bem.

O Container do Bem facilita o processo de doação, através de containers espalhados pela cidade de João Pessoa, Paraíba. O público pode deixar sua doação em diversos pontos, segmentado o ato de doar. Pode ser entregue roupas em bom estado, calçados, cobertores, agasalhos e alimentos não perecíveis.

Confira os pontos de arrecadações:

Conheça melhor o projeto:

(Vídeos institucionais)

Alinhado com objetivo do desenvolvimento sustentável de número 17, que visa atuar com parcerias e meios de implementação, o IS propõe o seu projeto Acreditar.

O Acreditar visa realizar atividades que venham suscitar o desenvolvimento e o engajamento ao Marketing Social na Paraíba. Um marketing voltado para causa e para propósito, facilitando um posicionamento diferenciado para as empresas locais e estaduais. O projeto vai realizar lives, workshops e eventos especiais que ajudará a levantar a bandeira no estado.

Alinhado com objetivo do desenvolvimento sustentável de número 17, que visa atuar com parcerias e meios de implementação, o IS propõe o seu projeto Com Elas.

O Com Ela, são mulheres que cuidam de mulheres, promovendo conhecimento, auto-estima e novas oportunidades a este público. Através de ações específicas serão trabalhados grupos pequenos de mulheres onde irão ajudar e criar novas histórias.

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.