Instituto Solidariedade apoia e incentiva o projeto Escolho Viver

No combate ao suicídio e na capacitação de voluntários ao tema

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, apoia e também participa do programa Escolho Viver capacitando os seus voluntários ao tema. O Programa paraibano oferece acesso gratuito a terapias e une voluntários de todo o Brasil. 

Na capacitação podem se inscrever profissionais de todas as áreas, instituições públicas, privadas e religiosas. A Unilife, que organiza o evento, espera cerca de 400 voluntários neste ano. Após essa fase, o programa se destina a identificar e acolher pessoas em situação de risco de suicídio, juntamente com seus familiares. Caso seja necessário, o paciente pode ser encaminhado posteriormente para psicoterapia individual ou em grupo, sempre de forma filantrópica – sem fins lucrativos.  

Programa Escolho Viver

  “Após receber uma ligação com a notícia de que uma pessoa teria tirado a própria vida, o psicólogo paraibano Alisson Pontes deu os primeiros passos na criação de um programa filantrópico com foco na promoção de encontro de sentido para a vida e a prevenção do suicídio. Em 2022, após a diminuição do número de casos da Covid-19 e o afrouxamento das restrições de isolamento social, o programa ‘Escolho Viver’ chega a sua terceira edição virtual oferecendo capacitações e treinamentos para toda a sociedade e, em breve, oferecerá acolhimento para pessoas em situação de risco de suicídio. ” comenta o coordenador do programa e CEO da Unilife, Dr. Alisson Pontes.

A Presidente do Instituto Solidariedade, Beatriz Ribeiro, diz que é muito importante estarmos juntos no combate ao suícío. “O IS apoia o projeto e busca também contribuir na capacitação de seus voluntários para atuarem da forma adequada em situações de risco de suicío.” comenta.

Uma pesquisa recente apontou que o Brasil está em primeiro lugar no ranking mundial nos índices de ansiedade e depressão. É algo que nos liga um sinal de alerta e não podemos deixar de abordar essa temática, porém, enfatizando os aspectos salutares do ser humano. Precisamos resgatar na sociedade uma cultura de vida, assim como temos a luta por uma cultura de paz. 

Realize sua inscrição aqui.

Mais informações:

Escolho Viver

Dr. Alisson Pontes 

8398816 8882

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.