Instituto Solidariedade está com novo site

Agora será mais fácil saber todos os programas e projetos do IS

O Instituto Solidariedade (IS), braço social do Sistema Correio de Comunicação, é uma instituição privada e sem fins lucrativos que chegou com a proposta de contribuir ainda mais efetivamente para transformar realidades tão difíceis enfrentadas pelos paraibanos e agravadas pela pandemia, bem como atuar na proteção do meio ambiente e de outras áreas de vulnerabilidade social.

Beatriz Ribeiro no Correio Debate

Além disso, o IS atua no marketing social com propostas diferenciadas para os recursos serem revertidos às causas sociais e ambientais. Hoje, após 9 meses de muito trabalho diário, é lançado o novo site do instituto que vem com a proposta de apresentar melhor os compromissos, projetos e programas. Além de facilitar para aqueles que desejam realizar um trabalho voluntário e ser um doador o parceiro.

No novo site você vai encontrar a loja online com vários produtos próprios disponíveis, pois um dos pilares do Instituto Solidariedade também é a construção de parcerias, porque dados, como os da Accenture, mostram que mais de 80% dos consumidores brasileiros entrevistados escolhem atualmente consumir produtos de empresas que tenham os mesmos valores que os seus e mais de 80% esperam que as marcas apoiem as causas que os inspiram. Assim, percebemos que os consumidores nessa era digital estão cada vez mais atentos ao que está acontecendo na sociedade.

Outro ponto do nosso site é que você vai poder conhecer melhor as instituições que abraçamos e os projetos que realizamos, como, por exemplo o “Projeto Tá On” que visa oferecer cursos de capacitação para jovens conquistarem o seu primeiro emprego. Inicialmente serão disponibilizadas aulas de marketing digital para as pessoas de vulnerabilidade se capacitarem e terem mais oportunidades.

Ainda tem mais projetos como o Projeto Abraçar que acolhe, faz doações e dar visibilidade para oito instituições espalhadas pela Paraíba. Atualmente há duas no Sertão, duas na Borborema e quatro na Zona da Mata.

A equipe do IS fica muito feliz em realizar mais esse passo e conseguir ajudar cada vez mais pessoas. “A verdade é que a pandemia agravou ainda mais a realidade da fome e vulnerabilidade social na Paraíba e nós não podemos ficar de mãos atadas, precisamos agir juntos para tentar amenizar tamanha dor. Através deste projeto empresas e pessoas físicas se unirão para fazer o bem e transformar realidades. O Instituto Solidariedade é um grande sonho que está sendo realizado com a contribuição de todos. Há um sentimento que une todos a uma causa: a esperança. É ela que alimenta cada coração e não pode falhar neste momento.”, comenta Beatriz Ribeiro, diretora-executiva do Sistema Correio de Comunicação e Presidente do Instituto Solidariedade.

Tudo isso e muito mais você encontra no site que está lindo e cheio de informações sobre o instituto para você conhecer ainda mais o trabalho que é realizado por aqui. Acessa agora o www.institutosolidariedade.com.br e confere.

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.