Instituto Solidariedade completa 1 ano e comemora lançando projeto ‘Importa-se’

O projeto de viés interno e externo com o objetivo de incentivar à educação ambiental

Em João Pessoa – PB, em 2 meses, são produzidas 75 toneladas de lixo e são descartados de forma incorreta. Uma família de 4 pessoas gera 123 kgs de lixo ao mês, chegando a mais de uma tonelada por ano em um único lar. Em toda a Paraíba, são mais de 50 cidades que ainda jogam lixo em ambientes a céu aberto e apenas 59% do lixo recebe o tratamento adequado.

Nesse sentido, o Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, lançou o Projeto Importe-se que incentiva a educação ambiental e tem por objetivo construir a noção de que o ambiente é um todo, formado pela interação de elementos naturais e criados pelo homem, e que o equilíbrio do ambiente é fundamental para a sustentabilidade da vida em nosso planeta. Além de incentivar a novos estilos de vida, que proporcione o cuidado com a natureza e com o ser humano.

Esse programa responde ao ODS de número 13, que é a ação contra a mudança global e do clima, e estar sendo realizado de forma interna, praticando a coleta seletiva e a reciclagem em toda a empresa, e de forma externa, ativando o tema na base da educação infantil e fundamental, dentro das escolas.

A vida depende do ambiente e o ambiente depende da gente. Vamos juntos, nos mobilizar para preservá-lo, pois precisamos agir hoje para construir o amanhã.

Durante quatro semanas foram levadas aulas lindas para as crianças das três unidades do colégio sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e como podemos cuidar e preservar o planeta. O encerramento do Projeto Importa-se no Colégio Intensivo teve muita animação com a turma do bento.

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.