Instituto Solidariedade entrega doações na Cidade de São Bento – PB

Associação Mãos Dadas foi a beneficiada e atende cerca de 50 crianças Especiais 

O Instituto Solidariedade (IS), braço social do Sistema Correio de Comunicação, realizou mais uma entrega de doações de cestas básicas e roupas, desta vez na cidade de São Bento, no alto sertão paraibano. A Instituição contemplada foi a Associação Mãos Dadas, que está em atuação desde 2011, cuidando de cerca de 50 crianças especiais.

A Associação Mãos Dadas atua fortemente na busca pela inclusão social na região. Com um trabalho muito sério de acompanhamento e cuidado com crianças especiais. Além de ter, dentro da instituição, um trabalho focado em atletas do paratletismo. “Realizamos um trabalho de preparação para competições de paratletismo. Recentemente estivemos em Recife/PE e conquistamos 8 (oito) medalhas em várias competições. Estamos precisando do apoio de todos para conseguir enviar um grupo de atletas, em Outubro de 2022, para São Paulo, para o mais um campeonato.” comenta o técnico Pedro Filho. Já para o Diretor, o Prof. Francisco Roberto, a Associação realiza um trabalho que beneficia diversas pessoas na cidade e região. “É muito importante empreendedores olharem para a causa e patrocinar. Estamos muito orgulhosos com os resultados dos nossos atletas, no esporte vemos pessoas se superarem, buscando sempre conquistar o melhor resultado.”comenta. 

Para o IS contribuir com este projeto é uma alegria e satisfação. Foi entregue alimentos, roupas e alguns materiais infantis para a Associação. “Constatamos aquilo que já sabíamos, que a Associação Mãos Dadas é uma referência tanto no serviço prestado à população, quanto como centro de treinamento com os atletas do paratletismo.” fala Andrea Formiga, Coordenadora do Instituto Solidariedade.

O Instituto Solidariedade abraçou oito instituições durante o ano de 2022. E está acompanhando o trabalho realizado por elas, vendo suas necessidades e contribuindo, no que for possível, para o processo de transformação local.

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.