Instituto Solidariedade faz parceria com projetos da UFPB e Tampa Solidária

Projetos sustentáveis recolhem tampinhas e fazem o processo de reciclagem

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, fechou uma parceria com o projeto Tampa Solidária que recolhe tampinhas de garrafa pet para reciclar e diminuir a poluição do Planeta Terra.

O Tampa Solidária é um projeto totalmente voltando para a sustentabilidade ambiental e consiste em arrecadar tampinhas de garrafa pet que serão doadas para os projetos Mares Sem Plásticos e Precious Plastic, ambos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para que eles possam reutilizar e reciclar essas tampinhas.

Dentro da própria UFPB existem vários coletores do projeto Tampa Solidária para incentivar o consumo consciente, a reciclagem e a diminuição do lixo. Após o recolhimento das tampinhas, elas vão para os projetos Mares Sem Plásticos e Precious Plastic, onde são devidamente higienizadas e trituradas para serem recicladas.

O Instituto Solidariedade, como também tem o projeto sustentável Importe-se, na sua vertente interna e externa, decidiu entrar nessa corrente de preservação ao meio ambiente e já está juntando tampinhas dentro da empresa para doar para os projetos da UFPB. Além disso, o IS também levará os coletores para todas as escolas parceiras do Projeto Importe-se.

Vamos Juntos por um mundo mais limpo e sustentável!

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.