IS comemora 11 anos da Cace

Mais de 100 pessoas foram ao Mangabeira Shopping para comemorar

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, esteve presente na comemoração dos 11 da Casa de Apoio à Criança Especial(Cace), de Lucena, um dos projetos selecionados para ser acolhido durante todo o ano de 2023.

A Cace foi um dos projetos selecionados para ser abraçado durante o ano de 2023 pelo Projeto Abraçar do Instituto Solidariedade. Ele consiste em abraçar Organizações ou projetos espalhados em toda a Paraíba, cuidando, ajudando, estendendo a mão para algumas necessidades e tratando das suas necessidades. O objetivo é ajudar, dessa forma, os agentes locais, as suas comunidades e regiões inseridas.

Ela levou cerca de 70 crianças com direito a um acompanhante, para o mangabeira Shopping, para passear, brincar e lanchar por lá, com lanche pago.

Localizada na cidade de Lucena(PB), a Cace acompanha cerca de 182 crianças e adolescentes espaciais, seja com autismo, Síndrome de Down, paralisia e muitas outras. Uma vez por semana cada criança vai passar uma tarde na CACE para ser acompanhada com tratamentos de fonoaudiologia, autoterapia, fisioterapia, psicoterapia, hidroterapia, aulas de música e aulas de dança, além de proporcionar um lanche reforçado para as crianças e seus respectivos acompanhantes.

O Instituto Solidariedade levou um bolo e todos cantaram parabéns para esse projeto que faz um trabalho tão lindo com crianças especiais. Além disso, a Tv Correio realizou uma matéria para ser transmitida no sábado e divulgar o trabalho desse projeto.

“Gratidão a toda família Tv correio, a todos que fazem o Instituto Solidariedade por abraçar a causa da Cace. Vocês fazem a diferença!”, disse Taciana Lima, fundadora e diretora da Cace.

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.