IS compareceu no evento do agosto lilás

Fórum de combate à violência contra a mulher encerrou o mês dedicado à causa

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, esteve presente no evento da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, da prefeitura de João Pessoa, na última quarta-feira, dia 30, para falar um pouco sobre o agosto lilás.

O evento teve como tema “Fórum de Combate à Violência Contra as Mulheres – 17 anos da Lei Maria da Penha” e teve como objetivo encerrar as atividades do mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o “Agosto lilás”.

O Agosto Lilás trata-se de uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher que defende a importância da conscientização da sociedade através da informação. Ela surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, que faz aniversário exatamente no mesmo mês. Ela foi criada em 2016, quando comemorou-se 10 anos da lei, pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e instituída como Lei Estadual n° 4.969/2016 em 22 municípios sul-mato-grossenses e, desde então, muitos outros estados do Brasil aderiram à campanha.

A presidente do Instituto Solidariedade, Beatriz Ribeiro, palestrou e falou um pouco sobre a importância do agosto lilás. “O Instituto Solidariedade abraça todo esse apoio e essa causa pra que a gente possa ta conscientizando as mulheres dos seus direitos e suas necessidades. Ser um ponto de apoio para que elas possam também vencer os seus medos, ultrapassar essa barreira e saber que elas nasceram para serem amadas e não abusadas, para que elas possam ter fé, esperança e coragem”, comentou.

O Instituto Solidariedade e o Sistema Correio apoiam essa causa. Diga não à violência contra a mulher!

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.