IS e Endovídeo se juntam em prol do Março Azul Marinho

Caminha solidária está sendo organizada para conscientização do câncer colorretal

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, fechou uma parceria com a clínica de exames Endovídeo em prol da Campanha do Março Azul Marinho, um mês dedicado a conscientização e preservação do câncer colorretal.

O Março Azul Marinho chama a atenção para um dos tipos mais comuns do câncer, o colorretal, que segundo o World Cancer Research Fund (Fundo Mundial para Pesquisa de Câncer, em tradução livre), houveram 1,9 milhões de novos casos de câncer colorretal somente em 2020, o que torna esse tipo da doença o terceiro mais comum no mundo. Nesse sentido, a Campanha Março Azul Marinho, visa a conscientização e a preservação desse tipo de câncer.

Assim, o Instituto Solidariedade, está junto com a clínica de exames Endovídeo, realizando uma caminhada solidária com o tema “cuidados que curam” para conscientizar a população de João Pessoa sobre os cuidados que são necessários para um diagnóstico precoce e uma vida mais duradoura e com qualidade. Além disso, o IS vai estar arrecadando alimentos não perecíveis que serão destinados à pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A corrida vai acontecer no dia 17 de março, domingo, às 7h, no Busto de Tamandaré. Vem você também fazer parte dessa corrente do bem!

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.