IS encerra o Solidário Games

Os vencedores vão até o Sistema Correio para receber os prêmios do Concurso Cultural

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, realizou, nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, um evento no Sistema Correio de Comunicação para que os vencedores do Solidário Games recebessem os prêmios do seu respectivo lugar.

O Solidário Games, um concurso cultural do Instituto Solidariedade em parceria com a prefeitura de João Pessoa, Uninassau e Arena Jogue Fácil, tinha como objetivo premiar os 3 primeiros colocados que tiveram as melhores ideias que juntasse solidariedade e tecnologia para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.

Pelezinho, da Arena Jogue Fácil; Guido Lemos, da Prefeitura de João Pessoa; Felipe Tomé, da Uninassau e; Andrea Formiga, do Instituto Solidariedade, fizeram parte do Time de jurados que escolheram os ganhadores desse concurso.

“Para mim, foi uma grande satisfação ser o ganhador do Solidário Games, edição 2023”, comentou Jef Tompson que ficou em primeiro lugar com o projeto “Food Donation Network” que é, de forma bem resumida, uma rede de doação de alimentos, diminuindo o descarte de produtos que estão perto da validade, aumentando o lucro das empresas para que elas revertam em ações sociais, ajudando instituições e dando um valor diferenciado aos consumidores.

Já o segundo lugar ficou com Ângelo Douglas, de Campina Grande(PB), com um projeto sobre futebol de PS2, para que as pessoas possam jogar gratuitamente de forma online. “É um projeto para que muitas pessoas possam jogar gratuitamente, se divertir, se alegrar, possam estar revivendo aquele jogo nostálgico do PS2”, falou Ângelo Douglas.

E o terceiro lugar foi para Antônio Martins com a proposta de fazer com que o consumo de energia elétrica das casas diminua através de um aplicativo. “Ficar entre os 3 primeiros colocados, para mim, foi uma honra”, disse Antônio.

“Nesse momento, o nosso coração é só gratidão a todos que participaram, se inscreveram e acreditaram no nosso concurso cultural. Gratidão também aos nosso parceiros, a Uninassau, a Prefeitura de João Pessoa e a Arena Jogue Fácil”, falou brevemente Beatriz Ribeiro, Presidente do Instituto Solidariedade.

Quem não participou esse ano, não precisa se preocupar pois o Instituto Solidariedade e seus parceiros já estão pretendendo fazer uma segunda edição.

Confere a matéria completa exibida no Jornal da Correio

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.