IS encerra quinta edição do Projeto Importe-se

Projeto sobre educação ambiental foi realizado em 5 dias para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, encerrou a quinta edição do Projeto Importe-se que, dessa vez, foi realizado na Escola Adventista, em 5 dias corridos para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente (de 03/06 à 07/06) e Dia Mundial do Meio Ambiente (dia 05/06).

O Importe-se é um projeto do Instituto Solidariedade que tem como objetivo levar educação ambiental para crianças que estão na escola entre as séries do Fundamental I e II, explicando de forma lúdica e divertida a importância de cuidar da natureza. Ele corresponde a ODS de número 13 que busca a promoção de ações contra a mudança global do clima e preservação do meio ambiente.

Nessa quinta edição, foram feitas 5 aulas em 5 dias corridos para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente (de 03/06 à 07/06) e Dia Mundial do Meio Ambiente (dia 05/06), sendo segunda-feira aula sobre a importância da água, na terça foi sobre fauna e flora paraibana, na quarta foi aula de reciclagem, na quinta foi oficina de reciclagem e reutilização e, na sexta, foi a culminância final onde as crianças plantaram mudas de árvores, levadas pelo Instituto Solidariedade, na nova escola Adventista que está sendo construída.

“As nossas crianças, durante toda a semana praticaram ações importantes e ouviram aulas sobre sustentabilidade e nós estamos pensando nas próximas gerações, nesses meninos e meninas que serão líderes, governantes, e poderão trabalhar sustentabilidade em suas casas e passar isso adiante’, comentou Anderson Gonçalves, diretor da Escola Adventista.

Além disso, as crianças passaram a semana recolhendo lixo eletrônico para doar para a Ecobrás, uma empresa que recicla esse lixo e transforma em novas placas de plástico que serão reutilizadas. A turma que mais arrecadasse lixo eletrônico iria ganhar uma placa de material reciclado e a turma vencedora foi o sexto ano.

A Ecobras é uma nova parceira do Instituto Solidariedade e disponibilizou um coletor de lixo eletrônico para a Escola Adventista e outro para o Sistema Correio de Comunicação.

“É importante que o pessoal se conscientize da reciclagem do eletroeletrônico para que esses componentes não venham para no meio ambiente, nos rios, matas, solos e contaminando os mesmos”, disse o engenheiro eletricista da Ecobras, Saulo Lima.

O Instituto Solidariedade agradece a parceria da Escola Adventista e da Ecobras, pois juntos somos mais fortes!

“Nosso coração é só gratidão por mais uma edição concluída com sucesso e novas parcerias que estão surgindo como a da Ecobras. Conseguimos levar um assunto tão importante como a sustentabilidade de forma lúdica e divertida para que as crianças possam tá contribuindo e sentindo o amor porque é através do amor que a gente consegue transformar, contribuir e dar a nossa doação”, disse Beatriz Ribeiro, Presidente do Instituto Solidariedade.

A vida depende do ambiente e o ambiente depende da gente. Vamos juntos, nos mobilizar para preservá-lo, pois precisamos agir hoje para construir o amanhã.

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.