IS fecha parceria com a Expofeira Paraíba Agronegócios 2023

Litros de leite serão doados por dia pela feira que será sustentável e social

O Instituto solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, fechou parceria com a Expofeira Paraíba Agronegócios 2023, que será realizada dos dias 17 a 24 de setembro, no Parque de Exposições Henrique Vieira A. de Melo, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, com uma programação diversificada para produtores, trabalhadores rurais e população em geral, entrada gratuita e horário de funcionamento de 10h às 22h.

A Expofeira tem o objetivo de reforçar o posicionamento da Paraíba como um polo de desenvolvimento agrícola e pecuário, favorecendo a exposição das mais recentes inovações e tendências do setor. Durante os dias de evento serão realizados torneios que mostram a qualidade dos animais dos participantes do evento, a exemplo do torneio leiteiro de caprinos e bovinos, prova de marcha de equinos, entre outros concursos. Além disso, haverá leilões, palestras e seminários sobre temas relacionados ao agronegócio.
Os animais são a atração principal para os visitantes da Expofeira, reunindo produtores e expositores de várias raças de caprinos, ovinos, bovinos e equinos, vindos de diferentes estados do Brasil, como: cabras leiteiras, ovinos de corte, bovinos de corte e de leite, pôneis e cavalos de várias raças.

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Joaquim Hugo Vieira, ressaltou a importância estratégica do evento. “Estamos confiantes de que a edição deste ano de 2023 represente um marco significativo para a agricultura e pecuária do nosso estado. Queremos estabelecer um novo padrão de inovação e crescimento proporcionando um ambiente propício a troca de conhecimentos, networking, negócios, além de uma opção de lazer para a população”, disse o secretário.

Este ano, a Expofeira Paraíba Agronegócios em 2023 contará com a parceria do Instituto solidariedade que dará uma visão social e sustentável para o evento e, receberá todos os dias litros de leite para serem doados aos projetos acolhidos pelo Instituto. Além disso, terá:

Agrofood – A praça de alimentação terá foodtrucks, montagem de estandes para a alimentação, oferecendo gastronomia diferenciada e inovadora, a partir das cadeias produtivas apresentadas no evento. Neste espaço também terá música ao vivo com trios de forró pé de serra.

Agroshopping – O evento contará com um espaço de exposição e comercialização de produtos e serviços para a cadeia produtiva do agro, com estandes em áreas cobertas, com produtos de pequenos portes e estandes com máquinas e equipamentos maiores.

Feira de Agroecologia e Flores – Remetendo o ambiente às feiras do interior, serão criados dois pontos de vendas: um com vendas de produtos da agricultura familiar, plantas ornamentais/flores e artesanato; e outro com exposição e comercialização das cachaças e queijos paraibanos.

Espaço Paraíba Agro – As edificações existentes na Expofeira Paraíba Agronegócios serão caracterizadas com fachadas cenográficas, retratando a religiosidade e costumes da zona rural, como: casa de farinha, igrejas, bodegas e outros elementos lúdicos.

“É com grande alegria que fechamos mais uma parceria que vai ajudar e abençoar tantas casas e tantas famílias daqui de João Pessoa, e é com orgulho que fazemos parte de um evento tão tradicional como esse, que carrega tanta cultura.”, disse Beatriz Ribeiro, Presidente do Instituto Solidariedade.

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.