IS fecha parceria com a Feira das Pulgas

Feira das Pulgas reúne antiguidades, serviços e atrações culturais no aniversário do Bessa

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, fechou parceria com a Feira das Pulgas onde se comemora os 74 anos do bairro do Bessa e vai acontecer no início desse mês de setembro, nos dias 2 e 3, no Parque Parahyba I, das 16:30 às 21:30.

A feira é uma das mais antigas do mundo, originalmente chamado “marché aux puces”, o mercado de pulgas surgiu em Paris, na França, no século XIX, na pandemia da peste negra onde muitas vidas foram ceifadas. No pós pandemia, muitas pessoas foram às praças vender e trocar objetos que eram expostas no solo e, muitas vezes, eram infestados de pulgas.

Inspirada nesse movimento cultural francês, a Feira das Pulgas foi idealizada pelo ambientalista e gestor dos Parques Parahyba, Dema Macedo, e conta com uma programação artística e cultural incrível.


O Instituto estará presente no sábado, com roupas de brechó e muitos produtos da loja para apresentar aos visitantes. E, no domingo, os projetos abraçados pelo IS estarão apresentando o trabalho lindo que cada um exerce.

A Prefeitura de João Pessoa apoio mais uma edição da feira que é considerada a maior feira de rua do segmento antiguidade, brechó e artesanato.

“Os pessoenses podem experimentar essa nova experiência de feira, onde ofertamos objetos antigos, brechós, numismática, variedades, sebo, vinil, atividades esportivas, festival de plantas, diversidade da culinária regional e exposição de carro antigo. Apesar da inspiração ser antiguidades, no espaço é possível encontrar da velharia a modernidade”, destacou Dema.

Beatriz Ribeiro, Presidente do Instituto Solidariedade, está muito feliz com essa parceria e comentou “Graças a Deus estamos em mais um evento, em que podemos estar perto do povo, mosrando nosso trabalho, com os produtos da lojinha do Instituto e com o brechó também, que toda renda é revertida para as causas do Instituto. Só gratidão a todos que doaram, todos que nos ajudam a fazer bem, espalhando amor e solidariedade sempre!”

O Instituto Solidariedade espera todos vocês no Parque Parahyba I!

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.