IS fecha parceria com a Unilife Faculdade

Evento de prevenção ao suicídio será realizado dia 22 e 23

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, fechou parceria com a Unilife Faculdade para participar do evento “Escolho Viver” que é um programa de promoção de encontro de sentido para a vida e prevenção do suicídio, uma em prol do setembro amarelo.

O Setembro Amarelo é uma campanha internacional que começo em 2013 e chegou ao Brasil em 2014. Ela deu notoriedade para uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade, o suicídio e o lema deste ano é “Se precisar, peça ajuda!”. A iniciativa acontece durante todo o ano, mas durante o mês de setembro é intensificada e, o dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Nesse sentido, a Unilife Faculdade criou o evento Escolho Viver e, o Instituto Solidariedade, se tornou um parceiro nessa luta contra o suicídio. O programa tem como principais objetivos realizar capacitações e treinamentos sobre a prevenção do suicídio, fomentar nas comunidades religiosas a construção de um ministério/estrutura de acolhimento a pessoas em situação de risco de suicídio e identificar e acolher pessoas em situação de risco de suicídio, juntamente com seus familiares.

O Escolho Viver vai acontecer dias 22 e 23 de setembro, em João Pessoa, com palestrantes como Pastor Gilberto Araújo (DF), Psicólogo Alessio Pontes (PE), Doutor Alisson Pontes (PB), Padre Rosimar Dias (MT) e muito mais. O evento começa sexta a noite e se encerra no sábado, às 18h.

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.