IS organiza mais uma edição do Importe-se

Quinta edição do projeto voltado para a educação ambiental já tem data e local marcado para começar

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, já tem data marcada para a quinta edição do Projeto Importe-se, que terá início dia 3 de junho, na Escola Adventista, para comemorar a semana do meio ambiente.

O Projeto Importe-se, do Instituto Solidariedade, tem uma vertende interna, realizando a reciclagem e o redução de plásticos na empresa, e uma vertente externa que tem como objetivo levar educação ambiental para as crianças. Além disso, o Importe-se corresponde ao ODS de número 13, que é a ação contra a mudança global e do clima.

Agora o projeto já vai dar início a quinta temporada que vai acontecer na Escola Adventista para crianças do fundamental II, de 10 a 14 anos. Dessa vez, o Importe-se vai acontecer em apenas uma semana, do dia 3 ao dia 7 de junho, para comemorar a semana do meio ambiente que acontece devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é dia 5 do mesmo mês.

Beatriz Ribeiro, Presidente do Instituto Solidariedade, comentou sobre o objetivo do projeto, “o projeto Importe-se vem para que as crianças, desde pequenas, tenham consciência da necessidade da natureza, do meio ambiente, da flora e da fauna, para que eles possam tá contribuindo e sentindo o amor porque é através do amor que a gente consegue transformar, contribuir e dar a nossa doação”.

“O Importe-se foi pensado para levar com alegria, ludicidade e muitas trocas de conhecimento o que essas crianças podem fazer para ajudar a natureza, porque afinal de contas é nossa casa e a futura geração de adultos”, comentou Arlete Lira, bióloga e professora do Instituto Solidariedade.

A vida depende do ambiente e o ambiente depende da gente. Vamos juntos, nos mobilizar para preservá-lo, pois precisamos agir hoje para construir o amanhã.

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.