IS realiza visita em Instituição de Lucena

Na última terça-feira (09), foi visitado mais um projeto que será abraçado durante todo o ano de 2023

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, visitou, nesta terça-feira(09), a Casa de Apoio a Crianças Especial da cidades de Lucena que (CACE), que foi um dos projetos selecionados para ser abraçado e acolhido pelo IS durante todo o ano de 2023.

Essa iniciativa faz parte do Projeto Abraçar do Instituto Solidariedade que consiste em ajudar projetos e instituições sociais dentro da Paraíba para incentivar o trabalho dessas pessoas,  tratando as necessidades de cada projeto e impactando, dessa forma, as suas comunidades e regiões inseridas.

Esse ano, foram escolhidos 10 projetos e, hoje(10), o projeto visitado foi a CACE que fica localizada na cidade de Lucena(PB) e acompanha cerca de 182 crianças e adolescentes espaciais, seja com autismo, Síndrome de Down, paralisia e muitas outras. Uma vez por semana cada criança vai passar uma tarde na CACE para ser acompanhada com tratamentos de fonoaudiologia, autoterapia, fisioterapia, psicoterapia, hidroterapia, aulas de música e aulas de dança, além de proporcionar um lanche reforçado para as crianças e seus respectivos acompanhantes.

O objetivo é proporcionar o tratamento necessário para as crianças e adolescentes conseguirem evoluir no seu quadro e que, muitos vezes as famílias não conseguem oferecer.

O Instituto solidariedade e toda a sua equipe ficou muito encantado com a visita e com as crianças. A equipe agradece pela confiança e fica imensamente feliz em saber que tem pessoas tão comprometidas a ajudar o próximo como as pessoas que fazem a CACE. Vamos juntos fazer um ano incrível de parceria pois, assim, somos mais fortes!

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.