Parceria entre IS e colégio Interativo arrecada 4 toneladas de alimentos

O Enem On Board reuniu cerca de 600 alunos na Domus Hall e recebeu mais de uma tonelada de alimentos

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, esteve presente no Enem On Board, um aulão solidário do Colégio Interactico, que aconteceu na manhã do domingo, 22 de outubro, na Domus Hall. O evento reuniu cerca de 600 pré-vestibulandos, entre estudantes de Ensino Médio do colégio e de outras escolas de João Pessoa, que foram em busca dos melhores insights para a prova mais importante do ano.

De caráter gratuito e solidário, a entrada do evento foi apenas 2 quilos de alimentos não perecíveis, o que rendeu mais de uma tonelada de doações, destinados ao Instituto Solidariedade, que, por sua vez, distribuirá entre dez instituições filantrópicas na Paraíba, que fazem parte do Projeto Abraçar do Instituto Solidariedade.

O Projeto Abraçar é um dos projetos do Instituto Solidariedade que consiste em abraçar Organizações ou projetos espalhados em toda a Paraíba, cuidando, ajudando, estendendo a mão para alguns projetos, tratando das suas necessidades. O objetivo é ajudar, dessa forma, os agentes locais, as suas comunidades e regiões inseridas.

O aulão já aconteceu nos anos de 2013 e 2014, e retornou agora, após o período de pandemia, com ainda mais conforto para o público e dicas do time de professores do colégio Interactivo – das unidades nos bairros do Bessa e do Cristo – e de São Paulo, da equipe do Colégio Etapa, referência nacional de ensino.

O Aulão iniciou com um alongamento e ação de sorteio de brindes entre os presentes. Em seguida, seguiram as aulas de Biologia (com os professores Márcio Lins e Petrônio Gama), Redação e Gramática (com o professor Jebson Galdino), Matemática (com Catetusa e Tiago Cirino), História (conduzida por Márcio Bezerra e Dominick), Química (por Erik Grisi e Israel Almeida, de SP), Geografia (com Aluísio Nicácio), Física (com Evando Virgulino e Felipe Carvalho, de SP) e Sociologia e Filosofia (ministrada pelo professor Michael Seymour).

Um dos CEOs do Grupo Inter Educacional, que detém o Colégio Interactivo, Rodrigo Vasconcelos, reforçando o conceito do evento – Todos a bordo rumo à aprovação – declarou: “foi uma manhã de dicas de grandes especialistas, com o apoio social do Instituto Solidariedade. Estamos nesse navio com os nossos estudantes e os capitães, que são os professores. Todos de mãos dadas, rumo ao porto da aprovação”.

A aluna Michelle Lima, do 3º ano do Bessa, aprovou a realização em nome dos colegas. “A gente fica muito feliz de estar na Domus, um lugar tão bom, ouvindo dicas de professores que a gente ama”, disse a estudante que prestará vestibular para Psicologia.

À noite, o Colégio Interactivo também proporcionou uma palestra com Marcos Piangers que falou um pouco para pais e mães sobre a educação amorosa, a importância de estar presente, o cuidado, atenção e amor. O ingresso também foi solidário e foram arrecadados cerca de 3 toneladas de alimentos não perecíveis.

A Presidente do Instituto Solidariedade e Diretora Executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro comentou “ficamos muito felizes com essa parceria, tanto por poder ajudar aos que vão fazer Enem quanto aos que estão em situação de vulnerabilidade. Que Deus abençoe todos que vão fazer a prova e possamos transmitir cada mais amor, carinho, alegria e solidariedade através das doações”.

A equipe do instituto agradece a pela parceria com o Colégio Interactivo e a todos que participaram doando dois quilos de alimentos não perecíveis.

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.