Presidente do IS faz palestra na Semana Nacional do Meio Ambiente

Sustentabilidade social foi o tema abordado por Beatriz Ribeiro no evento da SEMAM

O Instituto Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, esteve presente na Semana Nacional do Meio Ambiente, com a pessoa de beatriz Ribeiro, presidente do IS e CEO do Sistema Correio, para falar sobre Sustentabilidade Social em uma mesa redonda apenas com mulheres da área.

O evento foi promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) da prefeitura de João Pessoa, teve como tema esse ano “Nortear Caminhos Sustentáveis com foco na Biodiversidade de Meio Ambiente” e aconteceu no dia 4 de junho, das 9h às 13h. O Objetivo é tomar iniciativas voltadas à ações de conscientização e preservação dos recursos naturais.

O Prefeito Cícero Lucena e a vice-prefeita de Recife, Isabella de Roldão, marcaram presença no evento e falaram sobre os planejamentos e ações focadas em sustentabilidade. Além disso, o evento contou com a Companhia Municipal de Dança e teve muitas oficinas e palestras ao longo da manhã.

“Quanto mais destaque nós pudermos da a isso e também aproveitar esses momentos para difundir a busca da consciência ao respeito ao meio ambiente estaremos cuidando da qualidade de vida do futuro do nosso planeta”, comentou Cícero Lucena.

Beatriz Ribeiro, Presidente do Instituto solidariedade e CEO do Sistema Correio, esteve presente e participou de uma mesa redonda apenas com mulheres pesquisadoras ou empreendedoras da área ambiental. Ela falou sobre sustentabilidade social e sobre o Projeto Importe-se, do IS, que leva educação ambiental para as crianças no Fundamental I e II.

“É muito importante para todos nós que estamos aqui neste planeta ter essa preocupação com o planeta, encontrar soluções sustentáveis que foquem na biodiversidade do nosso meio ambiente. Então, a preocupação com a fauna e a flora, e nós que fazemos o Sistema Correio temos a obrigação de plantar essa pauta no coração das pessoas”, falou Beatriz Ribeiro.

Toda a equipe do Instituto Solidariedade está imensamente feliz em participar pela segunda vez da Semana Nacional do Meio Ambiente pois precisamos agir hoje para construir o amanhã e, com certeza, juntos seremos sempre mais fortes!

© 2023 Sistema Correio de Comunicação. Direitos Reservados.